Ficco Goiás deflagra megaoperação contra organização criminosa interestadual


Operação Corrosão combate o tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes correlatos

25/09/2025

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (Ficco/GO) deflagrou, nesta quinta-feira (25), a Operação Corrosão, com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes correlatos. Estão sendo cumpridos 64 mandados de busca e apreensão e um total de 55 mandados de prisão (39 preventivas e 16 temporárias). Além disso, foram bloqueados R$ 21 milhões em bens e contas bancárias. A ação acontece nos Estados de Goiás, São Paulo, Paraná, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais e no Distrito Federal.

A operação conta com o apoio de mais de 400 policiais da federais, civis, militares e penais de Goiás, além da Secretaria Nacional de Políticas Penais. 151 policiais penais lotados no Grupo de Operações Penitenciárias Especiais, no Grupo Tático de Ações e Escolta, Grupo de Intervenção Tática (2, 4, 6,8 e 9 CRPs) e respectivas regionais prisionais auxiliaram nos cumprimentos das ordens judiciais.

A investigação permitiu identificar dezenas de novos integrantes de uma organização criminosa. A análise detalhada das atividades revelou uma estrutura complexa e hierarquizada, com funções claramente definidas: desde a liderança central e o responsável pela contabilidade e movimentação de fundos ilícitos até os encarregados da disciplina interna, distribuidores, fornecedores e intermediários financeiros. O mapeamento dessas funções representa um passo decisivo para o desmantelamento completo da organização.

A Ficco/GO é composta por integrantes da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal de Goiás, Federais e Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma integrada no combate às organizações criminosas no Estado. Um mandado de prisão foi cumprido em Silvânia pela POLÍCIA PENAL. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.